FAÇA MEMÓRIAS EM CASA

FM em casa logo2

 

Aproximar a História da Arte às diversas formas de viver a velhice é um meio de enaltecer esta fase da vida. O Faça Memórias em Casa surgiu como extensão do Projeto Faça Memórias que acontece desde 2009 em um museu de São Paulo, e que favorece idosos com demência fazendo uso das obras de arte expostas no museu como estímulo cognitivo, além das atividades artísticas propostas em atelier. Os kits artísticos do Faça Memórias em Casa são fundamentados em temas da História da Arte e todo material necessário para execução da proposta será enviado ao o idoso que receberá, em seu lar, tintas, suportes e muitos outros itens. Junto com todos os kits e em nosso site, os cuidadores encontrarão aulas temáticas e instruções para a execução de todas etapas do trabalho. ​De maneira criativa e prazerosa, o idoso será envolvido com estímulos de atenção, funções executivas, funções motoras, autonomia e auto-estima.

Monet, Van Gogh, Degas, Kandinsky, entre outros servirão de inspiração e serão usados como um meio de estimular cognitivamente o idoso envolvido com a proposta além de fortalecer os vínculos afetivos entre cuidador e idoso.

Trata-se de uma nova conduta para favorecer as velhices que vivem não apenas as dificuldades impostas pela demência, como vivem também uma total falta de atitudes que possam engrandecer e modificar as rotinas desses velhos.

A História da Arte usada como estímulo cognitivo potencializa as intervenções farmacológicas enquanto favorece essas velhices condenadas ao esquecimento social, ainda maior do que o esquecimento patológico.

acesse: http://www.facamemoriasemcasa.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s